Ir para o conteúdo principal

Schneider Baucentrum

Galeria

pallet racking with roof
pallet racking with roof, galvanized
pallet racking with roof, galvanized, rack-clad building
pallet racking, cantilever racking, galvanized
pallet racking, double-sided, galvanized
rack-clad warehouse, drive-in warehouse
pallet racking with roof, galvanized
cantilever racking, pallet racking with roof, galvanized
cantilever racking with roof

Zona de carregamento coberta, de 3 vias, destinada a profissionais

Levar o carro comodamente até à mercadoria pretendida e carregar. Um aspeto especialmente vantajoso quando falamos de artigos volumosos e pesados como materiais de construção (de jardim) ou madeira de jardim, agora facilitado com o conceito de drive-in. A Schneider optou por este modelo também no comércio especializado. Os clientes têm acesso prático à sua mercadoria sob a área de carga coberta de três faixas, independentemente das condições meteorológicas. O pavilhão foi concebido pela OHRA como pavilhão de estantes: os suportes das prateleiras funcionam simultaneamente como subestrutura portante da construção do pavilhão. Isso reduz o tempo do projeto e oferece consideráveis vantagens em termos de custos. O pavilhão de estantes é complementado por estantes com braços cantilever e estantes para paletes no exterior, onde a mercadoria está protegida das intempéries através de um telhado integrado. As duas zonas estão interligadas por um telhado integral de 13 metros. Além disso, a OHRA projetou um pavilhão aquecido, sem ocorrência de geadas, no qual são armazenados sem segurança os produtos químicos de construção, os revestimentos para chão e onde existe ainda uma zona de escritórios.

Segunda zona de pavilhão de estantes
Em 2013 a OHRA construiu o primeiro pavilhão de estantes no local da loja de bricolage de acordo com o conceito de pavilhão drive-in. Para fazer face ao número crescente de clientes (particulares e profissionais especializados) e de poder armazenar uma gama ainda maior de artigos especializados destinados a profissionais, a empresa decidiu construir um segundo pavilhão de estantes com um design semelhante. O pavilhão com cerca de 43 metros de comprimento e 21 metros de largura foi construído com base em seis filas de estantes. Os montantes com oito metros de altura suportam a estrutura do telhado e as paredes exteriores. O pavilhão aquecido foi concebido pela OHRA como uma extensão, com elementos de telhado e de parede isolados, com 60 milímetros de espessura.

Armazém exterior complementar
Existe mais mercadoria armazenada no armazém exterior, em cinco filas de estantes com 28 metros de comprimento; tal como no pavilhão de estantes, também aqui foram instaladas estantes com braços cantilever e de paletes. Cada fila de estantes tem uma cobertura com uma projeção de um metro. Entre o pavilhão de estantes e a área de armazenamento exterior existe uma faixa onde a mercadoria é colocada à disposição dos clientes. A faixa é coberta por um telhado de 13 metros de largura que liga o pavilhão de estantes e o armazém exterior.

Armazenamento flexível de cargas pesadas
As estantes do pavilhão, assim como da zona exterior, destacam-se pela sua elevada capacidade de carga: os braços cantilever com 1250 milímetros de comprimento têm uma capacidade de carga máx. de 1.2 toneladas, sendo que esta carga passa a 4.5 toneladas quando falamos das estantes para paletes. Para poder armazenar com flexibilidade a variedade de artigos existentes no Baucentrum Schneider, a OHRA equipou as estantes com grades, para que tudo, desde sacos de cimento às Euro paletes, possa ser armazenado em qualquer lugar da estante