Galeria
Um pavilhão para muitos pavilhões
Também as tendas e os pavilhões de construção leve precisam de um local seco onde possam esperar até à sua próxima utilização. Por isso, a LEUBE Zelte und Hallen, uma empresa sediada em Mudau, Baden-Württemberg, no coração de Odenwald, construiu o seu próprio pavilhão fechado e isolado como armazém de material. Até agora, o material era armazenado num armazém de blocos utilizando o sistema caótico até ser alugado ou vendido. Em contrapartida, o novo pavilhão oferece uma utilização significativamente mais eficaz do espaço de armazenamento com as estantes cantiléver da OHRA. Proporcionará além disso, mais rapidez ao retirar as encomendas graças à organização clara do armazenamento com locais de armazenamento fixos.
Sob teto e prateleira
A necessidade excessiva de espaço e a consequente falta de espaço, com a correspondente ineficiência de trabalho, levaram à decisão de substituir o anterior sistema de armazenamento em blocos por um sistema de armazenamento em estantes. No novo pavilhão. foram instaladas três estantes cantiléver de dupla face, cada uma com 16 metros de comprimento. Com uma altura de suporte de 6,28 metros, as estantes oferecem cinco níveis de armazenamento (incluindo a base) e, por conseguinte, espaço suficiente para armazenar o material necessário para as tendas e pavilhões em locais específicos. Além disso, a OHRA instalou um estante cantilever de um lado com 19,2 metros de comprimento no exterior de cada uma das paredes laterais do pavilhão, onde as mercadorias armazenadas são protegidas das intempéries pela saliência do telhado. A capacidade de carga dos braços cantiléver de todas as estantes é de 1100 quilogramas e o comprimento é de 1200 milímetros.
Mercadoria armazenada não homogénea
A falta de homogeneidade das mercadorias armazenadas constituiu um desafio: Itens com diferentes pesos, comprimentos e alturas, bem como em diferentes suportes de armazenamento (caixas, paletes, estantes com quatro pés de canto) têm de ser acomodados nas novas estantes. "Na prática, era importante para nós armazenar todos os bens existentes no armazém num único sistema de armazenamento", salienta Fabian Bechtold, Diretor Geral da LEUBE. Para que tal fosse possível, todos os níveis de armazenamento das estantes cantiléver, que foram equipados com prateleiras de grades. Isto permite que os artigos sejam armazenados de forma flexível e sem problemas, peça a peça.
Mais eficiência no armazém
A montagem das estantes cantiléver foi efetuada pelos próprios funcionários da LEUBE - graças à sua experiência na construção de tendas e pavilhões ligeiros, tal não constituiu qualquer problema. "A OHRA apoiou-nos rápida e facilmente em todas as questões que tínhamos", enfatiza Bechtold. Graças ao novo pavilhão equipado com estantes OHRA, a LEUBE pode agora armazenar o material para tendas e pavilhões de construção leve num local seco e com elevada eficiência de espaço. Os processos de armazenamento e de recuperação são muito mais rápidos graças aos locais de armazenamento fixos e ao fácil acesso aos artigos armazenados nas estantes cantiléver, o que reduziu significativamente o tempo necessário para a recolha de encomendas individuais relacionadas com projetos. Além disso, graças ao armazenamento em estantes, é possível evitar danos no material armazenado causados pelo manuseamento incómodo no armazenamento em bloco. ■
Sobre a Leube:
A LEUBE Zelte und Hallen GmbH & Co. KG destaca-se como especialista no aluguer, comodato ou venda de tendas ou pavilhões de construção leve. A gama de produtos abrange uma grande variedade de aplicações no sector de eventos e armazenamento. A empresa foi fundada em 1999, tendo-se mudado para Mudau em 2006 devido ao seu crescimento contínuo.